terça-feira, 12 de julho de 2016

Retornando às origens... A natureza redescoberta em 2006 chama....




Foi em 2006, no último ano da residência médica em Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de São Paulo.... No tão paradoxal, melhor e temível serviço de Ortopedia da América Latina , o Pavilhão Fernandinho Simonsen, temível pelo volume de stress e trabalho... Que resolvi pegar todas as minhas economias dos 3 anos de residência e ao invés de passar mais umas férias em casa dormindo, optei por sair pelo mundo. O local escolhido para minha primeira viagem sozinha, que despertou em mim essa vontade de desbravar o mundo e conhecer pessoas, aprender e fazer coisas novas foi Fernando de Noronha. Lá me reencontrei com a natureza! E conheci as primeiras pessoas que me mostraram que a idade, sexo e crenças não são limites para explorar o mundo e  testar diferentes atividades na vida. Também comecei a notar quanto tempo havia perdido.... Ou melhor... Perdido não, um tempo que foi necessário para o amadurecimento, e importante para o início da minha jornada pela vida e pela busca do meu autoconhecimento. Esta foi uma pequena introdução... Começarei com uma das histórias de anos para frente. Já nas montanhas que amo tanto, história que rendeu um relato em cinco partes num site de montanhismo de uns guias e amigos que conheci anos depois dessa primeira viagem só. Aqui o link para a primeira parte da aventura na Russia, para escalar um dos 7 cumes, o Monte Elbrus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário