terça-feira, 19 de julho de 2016

Elbrus - Final da aventura na montanha mais alta da Europa.

Antes da aventura gostaria de contar uma pequena história. Essa semana foi de rever em dias, locais e situações diferentes alguns amigos e colegas da Santa Casa de São Paulo. Minha segunda casa. Contando os anos de faculdade, residência, especialização e trabalho como segunda assistente em dois de seus hospitais foram 16 anos. O foco das notícias dos colegas que ainda estão por lá , colegas de diferentes áreas, é o mesmo.... A grave crise e quantos pacientes estão tendo seus tratamentos atrasados pela falta de verba. Fico triste pois nos anos vividos por lá pude acompanhar o grande número de pessoas que tiveram suas vidas melhoradas com o atendimento por essa Santa Casa.
A história que gostaria de contar, é que uma vez, ainda pequena, ouvi de um professor de basquete na minha cidade que ele só treinava meninos.... Motivo .... Meninas são muito frescas.... Carreguei esse trauma por muitos anos... Foi o fim da minha " carreira de jogadora de basquete " antes mesmo de começar. Bom, o que isso tem a ver com a Santa Casa? Oras... Lá realizei o meu sonho de jogar bola!!! Durante os seis anos de faculdade pude enfim jogar o basquete que eu tanto quis e o tal professor,  lá quando eu tinha uns 6 anos , cortou meu barato. Não só basquete como  também o futsal, habilidade descoberta anos antes num campeonato do clube da minha cidade onde fui uma das artilheiras. Aqui fotos em homenagem a minha Santa Casa e amigas dos times que defendi!







O famoso Ipê amarelo, que dias antes dos alunos da Faculdade partirem rumo a tão esperada Intermed, floresce em Setembro anunciando a chegada da Primavera!


E para finalizar a história do Monte Elbrus, uma foto de uma das minhas experiências prévia nas alturas. Foto de filme, máquina antiga com poucos recursos, difícil identificar, mas estou eu lá no telhado do ginásio, com meus colegas de turma, colocando a bandeira da Santa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário